O setor de Segurança, Saúde e Meio Ambiente do Grupo Orguel está ajustando a estrutura das unidades para promover a sustentabilidade e oferecer melhor qualidade de vida aos seus colaboradores. Dentre as ações, estão contemplados projetos de adequação ambiental, com o objetivo de promover a destinação correta de resíduos sólidos, líquidos e gasosos.
“Existe uma preocupação muito grande do Grupo Orguel em não contaminar água, solo ou ar. Por isso, estamos fazendo visitas às unidades e adequando os layouts às necessidades de saúde, segurança e meio ambiente”, explica a gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente do Grupo Orguel, Léa Mendes.
De acordo com Léa, uma empresa de consultoria foi contratada e está auxiliando na implantação dos projetos. Entre eles: coleta seletiva, estações de tratamento, sistemas de exaustão com medições de chaminés e canaletas para que resíduos líquidos sejam direcionados para caixas separadoras.
A equipe de Saúde, Segurança e Meio Ambiente do Grupo Orguel está fazendo a parte documental para a transferência dos materiais e recebimento da licença de operação, que em breve será concluída.
“Toda empresa hoje tem que ter esse cuidado. Além dos benefícios para os colaboradores, o próprio mercado passou a exigir o cumprimento de medidas de controle de riscos e sustentabilidade”, destaca Léa. A implantação dos projetos será realizadas em todas as unidades do Grupo Orguel.