Orguel se une ao Instituto Gil Nogueira na luta contra o analfabetismo funcional

Orguel se une ao Instituto Gil Nogueira na luta contra o analfabetismo funcional

Desde 2006, o Instituto Gil Nogueira tem se dedicado a combater o analfabetismo funcional por meio de iniciativas que promovem o incentivo à leitura como ferramenta de desenvolvimento humano e crescimento intelectual. Com o projeto Ler é Viver, o instituto materializa esse ideal e lança uma forte luz sobre a importância da educação e da literatura na construção de uma sociedade mais igualitária.

No Brasil, estamos diante de um quadro desafiador quando se trata do analfabetismo funcional, que é a incapacidade de uma pessoa em interpretar textos e realizar operações matemáticas, apesar de possuir habilidades básicas de leitura e escrita. Por isso, o Instituto busca minimizar esse cenário com o projeto Ler é Viver.

A cada semestre são entregues livros de literatura infanto-juvenil nas salas de aula das escolas participantes e através de atividades lúdicas estimulam as crianças ao gosto pela leitura.

Assim, as crianças são incentivadas a participar de oficinas de contação de histórias, onde desenvolvem habilidades de leitura e interpretação. Ao final de cada semestre os alunos são premiados de acordo com seu desempenho com avaliações pedagógicas.

Na última sexta-feira, dia 14/06, os alunos da Escola Municipal Daniel de Carvalho receberam a visita, os alunos foram premiados de acordo com o seu desempenho no projeto, que incentiva a leitura e a interpretação de texto, como forma de combater o analfabetismo funcional. Nossos sócio-fundadores Fábio Guerra Lages e Francisco de Assis Guerra Lages, junto ao nosso CEO Sérgio Guerra, participaram da premiação.

A Orguel reconhece a importância vital da educação na construção de um futuro melhor para todos. Ao patrocinar o Instituto Gil Nogueira e o projeto Ler é Viver, pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), a empresa não apenas investe no desenvolvimento intelectual das crianças, mas também contribui para a construção de uma sociedade mais justa. 

“Só temos a agradecer à Orguel por esta valiosa parceria. Encontrar empresas e pessoas que, como nós, acreditam na transformação do país através da melhoria da educação, enriquece ainda mais o nosso propósito”, declara Patrícia Nogueira – Presidente do Instituto Gil Nogueira.

Para mais informações sobre o Instituto Gil Nogueira, clique aqui

Para ficar por dentro de que acontece na Orguel e saber mais sobre nossos produtos, clique aqui.

Posts relacionados

Como a automação de escoramento está revolucionando a Construção Civil
Engenharia Adaptativa: o futuro da construção
Cadeia de valor: o que é e qual seu papel na indústria?
Quais tipos de andaimes existem e onde são utilizados?

FAÇA JÁ O SEU ORÇAMENTO!

Seu contato é muito importante para nós.
Nossa equipe está pronta para te atender!