ESCORAMENTO TORRE E PLATAFORMAS PARA CONSTRUÇÃO DE IGREJAS

ESCORAMENTO TORRE E PLATAFORMAS PARA CONSTRUÇÃO DE IGREJAS

Fonte: Flicke Loppes
Barroca, moderna, renascentista, rococó ou a mistura de tudo isso. A fé de várias gerações está estampada em igrejas, altares, capelas e monumentais catedrais mundo afora. Com uma arquitetura caracterizada, principalmente, pela grandiosidade dos edifícios, as igrejas exibem estruturas complexas e cada vez mais altas.

Mas você já pensou na dificuldade para construir e até mesmo reformar essas estruturas? Além de grandes arquitetos e engenheiros, bons equipamentos são essenciais para facilitar e agilizar o andamento da obra.

escoramento-torre-obra
Atualmente, um dos equipamentos utilizados na fase de construção de edifícios com pé direito alto, como igrejas, é o escoramento do tipo torre. Disponível para locação no Grupo Orguel, as torres metálicas modulares com ajustes de altura na base e no topo (por meio de sapatas e forcados ajustáveis) suportam grandes cargas e atendem a diversas geometrias, alturas e dimensões. Com ele é possível construir igrejas com pé-direito acima de 4,5 metros.

A flexibilidade dos componentes e acessórios facilita a montagem e desmontagem do equipamento, o que aumenta a sua produtividade durante a obra. Além disso, a facilidade de manuseio dispensa mão de obra especializada para sua instalação.

plataforma-grupoorguel
Passada a fase de construção, as plataformas aéreas são ótimas aliadas para a parte de instalação elétrica e pinturas. Com vários modelos e alturas, as plataformas de trabalho aéreo se adequam a cada tipo de necessidade operacional.

Sua principal vantagem é alcançar com facilidade locais de difícil acesso, sem que para isso seja preciso montar grandes estruturas. Além de evitar a obstrução de passagens, as plataformas reduzem o tempo de trabalho e também o número de pessoas na obra. Ou seja, o custo mais elevado do equipamento, em comparação ao andaime, é compensado pela redução de outros gastos.

As plataformas proporcionam alta elevação e deslocamento, podendo o equipamento mais alto chegar a 43 metros de altura – o equivalente a um prédio de 15 andares. Além da praticidade, elas proporcionam uma operação silenciosa e livre da emissão de poluentes, no caso das plataformas elétricas, nos ambientes de trabalho mais restritos.

Clique aqui e conheça as soluções do Grupo Orguel para a sua obra.

Posts relacionados

Visão Futurista: 5 Tendências da Construção Civil
Eficiência operacional na indústria: principais desafios e estratégias de melhoria
Orguel se une ao Instituto Gil Nogueira na luta contra o analfabetismo funcional
Desmistificando a Inteligência Artificial: Como ela transforma projetos de engenharia

FAÇA JÁ O SEU ORÇAMENTO!

Seu contato é muito importante para nós.
Nossa equipe está pronta para te atender!