Mais de 500 m² do sistema de acesso suspenso QuikDeck, do Grupo Orguel, está sendo utilizado na manutenção do viaduto Santa Tereza, em Belo Horizonte.
O viaduto Santa Tereza é um monumento tombado pelo patrimônio histórico, por isso todo tipo de interferência requer muito cuidado e atenção. Além disso, o viaduto está localizado acima da Avenida dos Andradas, uma das principais vias da cidade, sendo necessário realizar a obra sem impedir o tráfego de veículos e o fechamento de pista. Dessa forma, era preciso um equipamento que permitisse a manutenção adequada do viaduto sem causar qualquer interferência no trânsito da avenida, como sistema de acesso suspenso QuikDeck do Grupo Orguel.
Projetado para ser utilizado em locais de acesso restrito, o QuikDeck é o equipamento indicado para obras com desafios de altura e acesso. Seu uso suspenso permite que a manutenção seja feita em vários espaços, além de oferece maior segurança aos trabalhadores, que conseguem se deslocar de maneira segura pelo equipamento. Com flexibilidade para compor diferentes formas geométricas e tamanhos, o sistema é montado a partir de um único módulo e pode ser expandido já na posição de trabalho.
O QuikDeck é composto por treliças que se conectam aos carretéis de junção para formar uma grade em diversos formatos geométricos, que suporta o piso, sendo esse feito em madeira de reflorestamento com tratamento antichamas ou pisos metálicos galvanizados. Outro diferencial é a capacidade de carga de 366 kgf/m², podendo ser ampliado em projetos especiais.
Clique aqui e conheça as soluções do Grupo Orguel para a sua obra.
Viaduto Santa Tereza
Construído em 1929, foi projetado pelo engenheiro Emílio Baumgart, um dos destaques entre os profissionais das estruturas de concreto armado no Brasil. O arrojado viaduto, imortalizado também em “Encontro Marcado”, obra do escritor mineiro Fernando Sabino passada nas ruas da cidade de Belo Horizonte, cumpre também o papel de “portal” para o bairro que lhe deu o nome: Santa Tereza.
Localizado na região Leste da capital, Santa Tereza é um dos maiores centros culturais da cidade. Também conhecido pela intensa vida noturna, em virtude dos vários bares e restaurantes, o local constantemente é palco de shows, mostras e eventos.