O Sistema de Acesso Suspenso QuikDeck do Grupo Orguel está sendo utilizado para a instalação de refratários no calcinador da Companhia Siderúrgica Nacional de Arcos, CSN. Projetado para ser utilizado em locais de acesso restrito, o QuikDeck é o equipamento indicado para obras com desafios de altura e acesso, como é o caso dos refratários.
Ao todo, 20m² do equipamento está sendo utilizado para permitir o acesso dos funcionários dentro do calcinador. “Além de facilitar o trabalho, o Sistema de Acesso Suspenso QuikDeck oferece total segurança aos funcionários, que podem trabalhar sem riscos de queda e com total mobilidade dentro do equipamento”, ressalta Marcelo Cézar, projetista do Grupo Orguel.
A utilização do QuikDeck foi uma indicação do Grupo Orguel para facilitar e agilizar o andamento dos trabalhos. “Nessa obra poderíamos indicar o uso de um andaime, porém, o Sistema de Acesso Suspenso suporta um peso de carga maior – até 366 kgf/m², podendo ser ampliado em projetos especiais -, e pode ser deslocado a qualquer momento ainda na posição de trabalho, sem obstruir ou necessitar de apoios inferiores.”, explica o projetista.
O Sistema também é indicado para plataformas de petróleo, unidades, vasos e coberturas industriais, pontes, viadutos, cimenteiras, mineradoras, entre outros.
Clique aqui e conheça um pouco mais do Sistema de Acesso Suspenso do Grupo Orguel.