Cerca de 300 alunos das Universidade FUMEC e UFOP participaram do Projeto Engenharia na Prática, realizado pelo Grupo Orguel em setembro.
Na Universidade FUMEC o Projeto contemplou cerca de 200 alunos do curso de Engenharia Civil. Foram ministradas quatro palestras, pela Analista de Comunicação do Grupo Orguel Lúcia Vasconcellos, sobre o uso de tecnologia nas grandes construções, tendo como exemplo as soluções oferecidas pelo Grupo Orguel e ressaltadas dicas de segurança.
Muitas das funcionalidades dos equipamentos apresentados foram novidades para os alunos, como relata o estudante Gustavo Márcio de 18 anos: “Já conhecia a maioria dos equipamentos, mas não sabia como era a aplicação. Precisamos estar cientes dos equipamentos disponíveis e das normas de segurança para termos cuidado lá na frente e sabermos orientaras pessoas com quem trabalhamos”.
Também no mês de setembro, o Projeto Engenharia na Prática fez parte da programação do 2º Workshop de Engenharia Civil da Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP. A palestra foi ministrada para cerca de 100 alunos, pelo Gerente da Locguel, Jonas Lincoln, que ressaltou soluções oferecidas pela Locguel e enfatizou a importância do conhecimento das Normas Regulamentadora NR18 para a vida acadêmica e profissional dos estudantes.
O Projeto Engenharia na Prática atinge cerca de 2.000 alunos por ano, de diversas instituições de ensino de Minas Gerais. Segundo o professor Márcio Dário, que é coordenador do curso de Engenharia Civil da Universidade FUMEC, a atividade é muito importante para o currículo dos estudantes. “O aluno com mais informação é que vai se destacar no mercado de trabalho”, ressaltou.
Márcio Dário aponta, ainda, que o nível de desistência de alunos no primeiro período de engenharia é muito alto e, por isso, é importante aproximá-los da profissão. “Estamos há mais de sete anos realizando essa parceria com o Grupo Orguel, que sempre apresenta ótimas soluções de engenharia aos nossos alunos. É uma forma de motivá-los e de fazer com que busquem boas referências no mercado”, avalia.