Participação da Orguel no Projeto Beira-Rio

Participação da Orguel no Projeto Beira-Rio

O Projeto Beira-Rio

 

A Barra do Ceará, em Fortaleza, é conhecida como o berço histórico do estado do Ceará. O bairro é considerado o mais antigo da capital Fortaleza, todavia, com o passar do tempo,  deixou de ser um ponto turístico para o povo cearense e os turistas e passou a ser conhecido como um bairro muito violento. Para reverter esse estigma, a prefeitura de Fortaleza realizará uma obra de revitalização e urbanização da orla do bairro, o Projeto Beira-Rio.

 

O projeto inclui intervenções paisagísticas, instalação de quadras de areia, pavimentação e quiosques para que os moradores da região e claro, os turistas, possam  voltar a desfrutar o melhor dessa região. Além disso, estão previstos a implantação de bicicletários, vagas de estacionamento e a revitalização da Praça Santiago, conhecida como o Marco Zero de Fortaleza.

A Participação da Orguel

 

A Orguel foi contactada para criar uma solução de escoramento para o muro de contenção do estuário, local de encontro do Rio Ceará com o mar. A contenção permitirá a construção e melhor utilização da orla no bairro Barra do Ceará. Serão utilizados 220 m²  de fôrma metálica para o muro de contenção da obra.

 

A obra é de grande importância para a Orguel e para os habitantes de Fortaleza, uma vez que o local até então,  era considerado perigoso e abandonado, e agora, voltará a ser frequentado e ponto de encontro de antigos e novos moradores, e permitindo também  às pessoas que moram naquela região, um ambiente tranquilo e de lazer, favorecendo inclusive o retorno do turismo histórico à região.

 

Fontes: O Povo

Colaboradora: Evelane Mesquita

Soluções Orguel – Fôrma Ideal

 

Desenvolvida para atender a necessidade do mercado nacional e internacional, é utilizada em obras de pequeno e grande porte na execução de blocos de fundação, paredes, muros, reservatórios e galerias e qualquer outra estrutura em concreto armado. Versátil, a fôrma ideal pode ser utilizada tanto manualmente quanto por guindastes e gruas. Sua fixação é feita por conectores ajustáveis que alinham automaticamente os painéis, sem a necessidade de perfis metálicos.

 

 

Posts relacionados

Visão Futurista: 5 Tendências da Construção Civil
Eficiência operacional na indústria: principais desafios e estratégias de melhoria
Orguel se une ao Instituto Gil Nogueira na luta contra o analfabetismo funcional
Desmistificando a Inteligência Artificial: Como ela transforma projetos de engenharia

FAÇA JÁ O SEU ORÇAMENTO!

Seu contato é muito importante para nós.
Nossa equipe está pronta para te atender!