Mais de duas toneladas de alimentos. Esta foi a quantia arrecadada na campanha Natal Sem Fome, promovida pelas empresas do Grupo Orguel durante o mês de dezembro de 2012. Com o intuito de estimular a colaboração e a solidariedade, a campanha teve a participação de funcionários, amigos e parceiros do Grupo, como o SENAI, que se engajaram em prol da coleta de doações e da indicação das instituições que seriam beneficiadas.
Com o slogan “Macarrão e feijão, um gesto de coração”, a campanha aconteceu, pela primeira vez, em âmbito nacional e distribuiu milhares de pacotes de feijão e macarrão – alimentos fortes e que estão sempre presentes na cesta básica dos brasileiros – para 19 instituições de caridades e apoio social distribuídas em diversas partes do país. A escolha das instituições foi feita pelos internautas por meio do hotsite da campanha e de diversas publicações nas mídias sociais do Grupo Orguel. Além de complementar as ações de responsabilidade social do Grupo, a iniciativa também mostrou que pequenos gestos geram grandes resultados.
Confira a lista de instituições beneficiadas pela campanha Natal Sem Fome Grupo Orguel.