MERCADO IMOBILIÁRIO NA GRANDE RECIFE

MERCADO IMOBILIÁRIO NA GRANDE RECIFE

A escassez de lotes na cidade de Recife (PE) está levando o mercado imobiliário da capital a migrar para cidades da região metropolitana como São Lourenço da Mata, Jaboatão dos Guararapes, Paulista e Camaragibe. Essas cidades no entorno da capital têm atraído diversos empreendimentos, principalmente do segmento econômico, conforme aponta reportagem da revista Construção Mercado.

De acordo com a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), o preço do metro quadrado dessas regiões é menor, uma vez que as cidades da Grande Recife possuem um maior banco de terrenos. Tal benefício tem atraído as construtoras, que podem oferecer imóveis a preços mais competitivos. Uma conhecida construtora, por exemplo, lançou seis empreendimentos na região nos últimos três anos, todos enquadrados no programa Minha Casa Minha Vida.

A pesquisa “Índice de Velocidade de Vendas”, realizada pela Fiepe, identificou que as vendas nos municípios da região metropolitana somaram 323 unidades no primeiro trimestre deste ano, chegando próximo ao número de negociações na capital (356 comercializações). Em 2015, o número de imóveis vendidos nos municípios da Grande Recife (561 unidades) superou o da capital (544 unidades) no mesmo período. Já em 2014, foram 966 unidades contra 585 na capital pernambucana.

Locação de equipamentos

Atento a este movimento do mercado, o Grupo Orguel realizou um grande investimento no Centro Operacional Cabo de Santo Agostinho, localizado a 40 km da capital pernambucana. A unidade que foi recentemente inaugurada, oferece um amplo portfólio de equipamentos para a construção, que vai desde andaimes e escoramentos até produtos que requerem projetos de engenharia de aplicação, como fôrmas, energia e acesso suspenso.

Com mais de 50 anos de história, o Grupo Orguel está presente hoje em todas as regiões do Brasil, com unidades estrategicamente localizadas. A empresa oferece soluções customizadas para os setores da indústria, edificação e infraestrutura.

Posts relacionados

Visão Futurista: 5 Tendências da Construção Civil
Eficiência operacional na indústria: principais desafios e estratégias de melhoria
Orguel se une ao Instituto Gil Nogueira na luta contra o analfabetismo funcional
Desmistificando a Inteligência Artificial: Como ela transforma projetos de engenharia

FAÇA JÁ O SEU ORÇAMENTO!

Seu contato é muito importante para nós.
Nossa equipe está pronta para te atender!