GRUPO ORGUEL PARTICIPA DE FÓRUM DA CONSTRUÇÃO EM JOÃO PESSOA

GRUPO ORGUEL PARTICIPA DE FÓRUM DA CONSTRUÇÃO EM JOÃO PESSOA

forum-construcao-1
Referência em locação de equipamentos e premiado com o melhor elevador de obra do país, o Grupo Orguel participou do Fórum Nordeste sobre Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção em fevereiro, em João Pessoa/Paraíba.

O engenheiro Anderson Silva, do setor de engenharia de aplicação do Grupo Orguel, representou a Companhia no evento e ministrou a palestra “Novas exigências legais aplicáveis aos elevadores de obra”. Mais de 300 pessoas, entre presidentes de sindicatos de trabalhadores de vários estados, auditores fiscais do Ministério do Trabalho, alunos de faculdade de diversos cursos, empresários, técnicos de segurança, mestres de obra, procuradores do trabalho e engenheiros, participaram da apresentação.

Juntamente com o auditor fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Antônio Pereira do Nascimento, o Engº Anderson Silva falou sobre as normas ABNT NBR 16200 da ABNT e NR18 da Portaria 3214/78 do MTE que tratam dos requisitos de segurança para elevadores de canteiros de obras, condições de trabalho e meio ambiente na indústria da construção.

De acordo com o Engº Anderson Dias, a palestra contou com ótima participação do público. “Com o aumento da utilização do elevador de cremalheira nas obras, os empresários e técnicos possuem muitas dúvidas referentes à segurança e legislação em vigor, principalmente no que se refere à fiscalização do Ministério do Trabalho”, ressalta.
forum-construcao-2

anderson-dias-forum
“Muitos operários acreditam que, por se tratar de um equipamento robusto e altamente tecnológico, ele não precisa de muitos cuidados. Pelo contrário, o elevador de cremalheira é um equipamento que requer cuidados em todos os procedimentos: montagem, operação e desmontagem. Precisamos conscientizar todos os envolvidos na obra, desde o engenheiro até o operário, de que as normas existem e precisam ser cumpridas, independente se houver fiscalização ou não”
, destaca Silva.

Essa não é a primeira vez que Anderson Silva participa de eventos como esse. Nos últimos anos, Anderson Silva palestrou para funcionários do Ministério do Trabalho de São Paulo, CREA-MG, Franca e Ribeirão Preto. “Há 16 anos trabalho no Grupo Orguel e, como exigência do cargo, estou sempre alinhado com as normas exigentes dos equipamentos. Poder divulgar e disseminar um pouco do que sei é uma honra e um privilégio”, afirma.

Para sua apresentação em João Pessoa, o engenheiro preparou uma cartilha didática com os principais itens a serem observados na utilização dos elevadores de obra. A cartilha foi distribuída a todos os participantes, no intuito de reforçar os requisitos de segurança exigidos.

Valores do Grupo Orguel

A segurança do trabalho é o primeiro valor do Grupo Orguel, “Agimos com segurança e respeito à vida”. Periodicamente os colaboradores recebem treinamentos e palestras sobre as leis e regulamentações existentes, direcionando políticas e ações específicas para resguardar a saúde de todos e adotando medidas e condições necessárias para a preservação do bem-estar e da qualidade no desempenho das atividades diárias.

Posts relacionados

Desmistificando a Inteligência Artificial: Como ela transforma projetos de engenharia
6 motivos favoráveis a locação de equipamentos em vez da compra
5 estratégias para reduzir o orçamento de obras
Connections by Squad reuniu empresários da construção e incorporação de todo Brasil

FAÇA JÁ O SEU ORÇAMENTO!

Seu contato é muito importante para nós.
Nossa equipe está pronta para te atender!

Logotipo da Orguel - Página Inicial

Conheça nossa nova marca