A Orguel está fornecendo geradores de energia, plataformas elevatórias e torres de iluminação para as obras da Transolímpica, uma das mais importantes vias de acesso aos jogos das Olimpíadas Rio 2016. Os equipamentos estão sendo utilizados para a construção da estrada e dos túneis que ligam os bairros de Deodoro e Barra da Tijuca.
O corredor terá 23 quilômetros de extensão e atravessará a Serra do Engenho Velho, na Estrada do Catonho, por um túnel que está sendo perfurado no Maciço da Pedra Branca. A Transolímpica vai transportar 70 mil pessoas diariamente, passando por importantes bairros como Jacarepaguá, Curicica, Taquara, Boiúna, Sulacap, Magalhães Bastos e Vila Militar. A via prevê, ainda, a integração com os BRTs Transoeste e Transcarioca, e com a malha ferroviária, em Deodoro.
Os geradores disponibilizados para a Transolímpica têm potências variadas, com capacidade alta de geração de energia. Já as torres de iluminação são portáteis, montadas sobre rodas, o que permite acompanhar o andamento da obra sem grandes trabalhos de montagem e desmontagem.
E, para alcançar locais de difícil acesso, estão sendo utilizados dois tipos de plataformas: a articulada e a telescópica. Os modelos articulados são ideais para operações em áreas com algum tipo de barreira, pois seus módulos permitem acesso para cima, para fora e sobre as áreas bloqueadas. O modelo telescópico tem um maior alcance horizontal, com um giro de 360o livres.