ELEVADOR DE CREMALHEIRA DO GRUPO ORGUEL É UTILIZADO EM OBRA EM ARCOS

ELEVADOR DE CREMALHEIRA DO GRUPO ORGUEL É UTILIZADO EM OBRA EM ARCOS

cremalheira-arcos
O Grupo Orguel está fornecendo o elevador de cremalheira para construção do silo, da Companhia Siderúrgica Nacional, em Arcos, Minas Gerais. O equipamento está sendo utilizado para auxiliar o acesso dos funcionários ao interior da construção.

De acordo com o gerente da Locguel, Jonas Lincoln, desde o início, a obra demandava um produto que pudesse ajudar na movimentação de funcionários nessa ampliação. O elevador de cremalheira exerceria função preponderante na evolução da construção do silo. Fizemos algumas visitas à obra e disponibilizamos um engenheiro, dois montadores, um eletricista e um supervisor para fazer a instalação do equipamento, além do acompanhamento de um gestor e o vendedor”, explica.

Antes da instalação, todos os funcionários da Companhia Siderúrgica Nacional que ficariam responsáveis pela operação do elevador foram treinados e capacitados para realizá-lo da forma correta e dentro das normas de segurança. “Realizamos a integração dos profissionais da Locguel à obra, ação essa que demandou uma série de documentações especificas, ora pertinentes as Normas Regulamentadoras, outras peculiares a obra em questão. O processo de montagem durou aproximadamente 30 dias”, afirma Jonas Lincoln.

cremalheira-arcos-1

Hoje os funcionários da Companhia operam o equipamento sem problema, e em eventuais dificuldades de operação, são assessorados pela equipe técnica da Locguel em Belo Horizonte. “A segunda etapa, contemplará as ascensões do elevador que atingirá altura próxima de 80 metros, para esse objetivo, estaremos habilitados para a tarefa de levante juntamente com a forma deslizante, trabalhos esse que será realizado em turnos, obedecendo consequentemente o desenvolvimento das concretagens”, ressalta o gerente da Locguel.

Para Jonas Lincoln, a principal dificuldade encontrada foi adaptar o equipamento ao silo. “O elevador de cremalheira é um produto muito utilizado em edificações prediais, a utilização em edificações em ambiente industrial, exige estudo prévio e soluções, desde ancoragens bem como seguir cronograma de tarefas específico”, conta.

Porém, o gerente ressalta que esses desafios são prazerosos e reafirmam a missão do Grupo Orguel de sempre oferecer soluções para as obras, sejam elas prediais ou industriais. “As demandas deste produto para obra industrial já é uma realidade. E, nós do Grupo Orguel, estamos preparados para isso”, afirma Jonas Lincoln.

Posts relacionados

Visão Futurista: 5 Tendências da Construção Civil
Eficiência operacional na indústria: principais desafios e estratégias de melhoria
Orguel se une ao Instituto Gil Nogueira na luta contra o analfabetismo funcional
Desmistificando a Inteligência Artificial: Como ela transforma projetos de engenharia

FAÇA JÁ O SEU ORÇAMENTO!

Seu contato é muito importante para nós.
Nossa equipe está pronta para te atender!