ALCKMIN USA ELEVADOR CREMALHEIRA DA MECAN DURANTE VISITA À OBRA DA LINHA LILÁS DO METRÔ

ALCKMIN USA ELEVADOR CREMALHEIRA DA MECAN DURANTE VISITA À OBRA DA LINHA LILÁS DO METRÔ

alckmin-mecan

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, utilizou o elevador Cremalheira CMG12 da MECAN para o deslocamento interno na obra da estação Eucaliptos da Linha 5 (lilás) do Metrô, localizada na Zona Sul da capital paulista. O governador esteve na obra na última terça-feira, dia 28 de janeiro, para acompanhar a chegada do “megatatuzão”, que está fazendo a escavação dos túneis do metrô.

O elevador Cremalheira é utilizado nessa obra pelo Consórcio Heleno e Fonseca Tiisa por oferecer maior capacidade de transporte de passageiros, com agilidade e segurança, atendendo, inclusive, todas as normas técnicas (ABNT) e regulamentadoras (TEM). No local, o elevador Cremalheira faz o transporte da equipe em um trecho de 30 metros de altura.
Frame / FolhapressO elevador Cremalheira CMG12 tem capacidade para transportar 1200 quilos ou 15 pessoas. Nessa obra de grande porte do metrô de São Paulo, a empresa já está operando desde o dia 24 de janeiro e deve ficar até meados de julho.

Sobre a Mecan

A Mecan é uma das principais empresas do Grupo Orguel e atua no segmento da construção, infraestrutura, indústria e petróleo e gás, tendo se tornado a maior fabricante-locadora de andaimes, elevadores e escoramentos do Brasil. Fundada em 1978, ela é a detentora do maior parque fabril do setor e utiliza os mais avançados recursos tecnológicos, como produção robotizada, e seguindo um padrão adequado às especificações técnicas, requisitos de qualidade e segurança, praticado pelas principais empresas de todo o mundo.

Com fábrica no município de Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte/MG, além da produção industrial, a Mecan atua também na venda e locação de equipamentos. No mix de produtos da Mecan também estão equipamentos como andaimes convencionais e multidirecionais, Escoramentos, Elevador a Cabo, Elevador Cremalheira, fôrma metálica para concreto, plataforma de trabalho suspensa, tubos de aço com costura e tubo abraçadeira. A empresa é produtora da própria matéria prima, tubos de aço, e é a primeira empresa brasileira a utilizar célula robótica no processo de soldagem de tubulares. Possui filiais e representantes em todo o Brasil e países da América Latina.

Essa notícia foi também foi veiculada nos seguintes canais: R7 | Band

Posts relacionados

Visão Futurista: 5 Tendências da Construção Civil
Eficiência operacional na indústria: principais desafios e estratégias de melhoria
Orguel se une ao Instituto Gil Nogueira na luta contra o analfabetismo funcional
Desmistificando a Inteligência Artificial: Como ela transforma projetos de engenharia

FAÇA JÁ O SEU ORÇAMENTO!

Seu contato é muito importante para nós.
Nossa equipe está pronta para te atender!