Tipos de Plataforma Elevatória

Atualmente, três tipos de plataforma elevatória são encontradas no mercado. Conheça as principais diferenças e aplicações de cada uma!

Tipos de Plataforma Elevatória

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

As plataformas aéreas são utilizadas em todos os tipos de trabalho em altura, desde uma troca de lâmpada até na montagem de plantas industriais. Atualmente, três tipos de plataforma elevatória são encontradas no mercado: articulada, tesoura e telescopia. Conheça as principais diferenças e aplicações de cada uma:

Quais são os tipos de plataforma elevatória?

Plataforma do tipo tesoura

PLATAFORMA TESOURA GS 2032

A plataforma tipo tesoura é ideal para trabalhos que necessitam de pouco alcance e altura, mas bastante espaço de trabalho e maior capacidade de elevação. Esse modelo oferece uma área de trabalho maior no deck e, geralmente, permite trabalhar com cargas mais pesadas que nas plataformas articuladas. As plataformas tesouras podem trabalhar em ambientes fechados e abertos e em diversos terrenos.

O Grupo Orguel oferece dois tipos de plataforma tesoura para locação. A plataforma tesoura elétrica, com operação silenciosa, durabilidade em longas jornadas e baterias recarregáveis em tomadas 220v, que não emite gases na atmosfera. Outra opção é a plataforma elétrica diesel, com maior potência e maior capacidade de elevação.  Tanto a plataforma tesoura a diesel quanto a elétrica possuem controles suaves com alta velocidade, elevação e deslocamento, proporcionando excelente produtividade do operador.

A plataforma do tipo tesoura é indicada para construção e manutenção de edifícios, hotéis, parques de diversão, armazenagem e centros de distribuição, entre outros.

Plataforma do tipo articulada

z-45-25

A plataforma do tipo articulada é a opção certa para quem deseja realizar serviços em lugares elevados e de difícil acesso. Suas lanças possibilitam grande alcance lateral, permitindo atingir pontos elevados, sobrepondo obstáculos, máquinas e outros equipamentos instalados.

Ideais para trabalhos em áreas externas, as plataformas do tipo articulada atingem alturas de trabalho de até 43 metros, com maiores velocidades de deslocamento e elevação, além de boa manobrabilidade em qualquer terreno. A plataforma do tipo articulada é indicada para obras industriais, de construção, manutenção predial, de aeronaves, entre outros.

No Grupo Orguel você encontra a plataforma articulada para locação elétrica ou a diesel, todas em conformidade com a NR-18 do MTE.

Plataforma do tipo telescópica

S125_2

A plataforma do tipo telescópica é dotada de uma lança telescópica que permite um acesso direto e rápido à zona de trabalho. Seu uso é ideal para trabalhos que exigem alcance máximo, na horizontal e na vertical. Apesar de não possuir articulações, a plataforma telescópica oferece maior alcance do que as plataformas articuladas.

A plataforma telescópica é um equipamento próprio para manutenções, instalações elétricas ou qualquer outro trabalho em altura de até 41 metros. É ideal para utilizações em galpões, armazéns, fábrica, shopping centers, construção civil, portos e aeroportos.

Clique aqui e conheça as plataformas articuladas, tesouras e telescópicas para locação do Grupo Orguel.

Não encontrou o que você precisava?

Deixe aqui a sua sugestão! Queremos saber mais sobre a sua solicitação para aprimorar a sua experiência conosco.