Ter “telhado de vidro” sempre significou algo frágil, vulnerável, sensível. Uma tecnologia canadense, porém, veio desmitificar essa crença. Lançada recentemente no mercado, a Powerwall 2 é uma telha pequena e ultraresistente, capaz de captar a energia solar sem comprometer a beleza do projeto. Vistos do chão, são semelhantes a telhados normais, mas cada telha possui um sistema próprio de armazenamento de energia que é capaz de alimentar uma casa de dois quartos por um dia inteiro.
As placas que compõem o telhado são feitas de um vidro temperado extremamente forte, podendo suportar um impacto de um granizo de até 320 km/h (isso é quase três vezes mais forte do que um telhado padrão). A Powerwall 2 é integrada a células solares que podem armazenar 14kWh de energia, com um consumo de energia contínua de 5kW e com picos de 7kW. A bateria possui garantia para ciclos de energia ilimitados por até 10 anos. Pode ser colocada no chão ou na parede, dentro ou fora de casa. Suas dimensões aproximadas são de 1150mm de altura, por 755mm de largura e 155mm de profundidade.
Além de terem um visual super moderno, as telhas solares alimentam a casa com energia limpa e renovável. E, segundo os fabricantes, ela custa menos do que um telhado equivalente quando combinado com a economia gerada com as contas de luz.
A Tesla, empresa que desenvolveu o sistema em parceria com a SolarCity, irá comercializar o produto em várias versões diferentes: telha de vidro texturizada, ardósia, toscana e telha lisa de vidro. Veja abaixo:
Nós do Grupo Orguel estamos sempre atentos às novidades do setor de construção. Afinal, precisamos acompanhar esse mercado dinâmico, que está sempre com produtos novos para oferecer. Acompanhe o nosso blog e fique também por dentro das novidades.
Fonte: SolarCity