Quando comprar um equipamento seminovo?

Quando comprar um equipamento seminovo?

venda-de-ativos-posts3

Comprar um equipamento seminovo, em algumas situações, pode ser mais vantajoso do que alugar ou comprar um novinho em folha. Se você usa com frequência um equipamento específico na obra e não quer comprometer seu fluxo de caixa, uma boa opção é comprar um usado.

“Quando o período da obra for maior que três anos, é melhor comprar”, afirma Renison Moreira, diretor comercial da Orguel. De acordo com ele, outro fator importante a ser avaliado para esse tipo de procedimento é a complexidade do projeto. Além disso, a compra também é viável quando há a necessidade de obter equipamentos raros ou com disponibilidade reduzida no mercado, fator que, muitas vezes, coloca os preços cobrados acima do que seria aceitável.

Neste cenário, o planejamento é essencial para quem quer obter o melhor custo-benefício dentro de um investimento.

Empresas de locação de equipamentos, como a Orguel, mantém um mix de equipamentos sempre renovado, disponibilizando seus ativos com maior tempo de uso para venda. Dessa forma, equipamentos como betoneiras, geradores de energia, torres de iluminação, compressores, serras, guinchos, andaimes multidirecionais, marteletes, bombas submersíveis e vários itens podem ser adquiridos por um preço bastante atrativo.

Para a venda desses ativos, o Grupo Orguel dispõe de uma loja virtual, onde podem ser adquiridos equipamentos nas mais diversas condições, inclusive manutenidos. Além disso, há também maquinário de fabricação própria a preços especiais, como tornos, guilhotinas, perfiladeiras, furadeiras e fresadoras.

Confira aqui nosso portfólio de máquinas e equipamentos. Para suas próximas demandas na construção civil, conte com a expertise e qualidade Orguel. Você também pode entrar em contato com a nossa Central pelo telefone 0800 944 1131, e solicitar um orçamento clicando aqui. Seja qual for a necessidade, nós temos a solução.

Posts relacionados

Visão Futurista: 5 Tendências da Construção Civil
Eficiência operacional na indústria: principais desafios e estratégias de melhoria
Orguel se une ao Instituto Gil Nogueira na luta contra o analfabetismo funcional
Desmistificando a Inteligência Artificial: Como ela transforma projetos de engenharia

FAÇA JÁ O SEU ORÇAMENTO!

Seu contato é muito importante para nós.
Nossa equipe está pronta para te atender!