Orguel implanta usina solar em sua unidade industrial de Vespasiano (MG)

Orguel implanta usina solar em sua unidade industrial de Vespasiano (MG)

Os 1200 painéis fotovoltaicos serão responsáveis por fornecer toda a energia necessária ao funcionamento da planta

Com o objetivo de desenvolver uma cultura de sustentabilidade, a Orguel, um dos principais players na área de soluções de engenharia do Brasil, acaba de implantar na sua unidade industrial de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, uma usina solar que gerará energia suficiente para toda planta industrial. Instalados sobre o telhado da planta, o sistema foi dimensionado para 1900 módulos fotovoltaicos que ocupam uma área de 5.300 metros quadrados sendo responsáveis pela geração de 150.000 kWh/mês, com uma potência instalada a 1.100 kWp, suficientes para gerar toda a eletricidade que a fábrica necessita. A previsão é que o novo sistema comece a operar no início de outubro.

De acordo com o diretor de Operações da Orguel, Carlos Alberto Passos Villefort, a empresa decidiu adotar a energia solar pelo fato de ser limpa e renovável, além de permitir redução nos custos da empresa, no longo prazo, proporcionar economia nos custos fixos da empresa.

“O pay back estimado do investimento é de 5 anos. Além disso, o sistema de energia solar apresenta longa durabilidade e pouca manutenção, podendo chegar a 25 anos de vida útil com as devidas manutenções preventivas e corretivas”, afirma Villefort.

Posts relacionados

Como Escolher a Plataforma Elevatória Certa para seu Projeto de Construção
5 vantagens da plataforma elevatória na indústria
Capacidade de carga de andaimes: aprenda a calcular
7 indicadores de qualidade na construção civil

FAÇA JÁ O SEU ORÇAMENTO!

Seu contato é muito importante para nós.
Nossa equipe está pronta para te atender!

Logotipo da Orguel - Página Inicial

Conheça nossa nova marca