O Grupo Orguel Musical se apresenta hoje, 1º de novembro, na sala Juvenal Dias do Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Sob a regência do maestro Rodrigo Garcia e direção artística de Renato Savassi, o Grupo Orguel Musical é formado por funcionários da holding mineira, e ao todo são 6 instrumentistas e um coral de 16 vozes. Fundado em 2010, o Grupo exibe um repertório que consagra a Música Popular Brasileira, com destaque para canções mineiras de Lô Borges e Beto Guedes, nordestinas de Alceu Valença e Dominguinhos, além do samba de Adoniran Barbosa.
A apresentação será realizada para pessoas do corpo executivo do Grupo Orguel, parceiros e clientes. O Grupo Orguel Musical fará mais três exibições até o final de dezembro e está aberto a convites institucionais para apresentações.
Corpo artísitico
O maestro Rodrigo Garcia é formado em Regência pela Escola de Música da UFMG, e também comanda outros diversos corais de Belo Horizonte, além de ser fundador e membro do Quarteto de música clássica. Em carreira consolidada na banda Cálix como vocal, violão, bandolim e flauta transversal, o diretor Renato Savassi, músico há 17 anos, é multi-instrumentista, compositor, arranjador e produtor musical. Além dos dois músicos, o Grupo Orguel Musical conta, desde o início do semestre, com atividades de expressão corporal, sob o comando do mineiro Haroldo Alves, bailarino, produtor artístico e professor de expressão corporal.