O Grupo Orguel está participando de uma das maiores obras de edificações em andamento hoje na Região Metropolitana de Belo Horizonte: o Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR). Vários modelos de plataformas (que atingirão 12 unidades no pico da obra), cerca de 18 mil metros de andaimes fachadeiros e 15 toneladas de tubo abraçadeira foram utilizados inicialmente. Hoje, a empreiteira Santa Bárbara Engenharia opera em diversas frentes de trabalho, com objetivo de concluí-la até 2018.
A nova casa dos militares da aeronáutica – que hoje funciona anexa ao aeroporto da Pampulha – terá, centro de convenções, alojamentos, escola, capela, entre várias outras instalações. A nova unidade ocupará uma área de aproximadamente 700 mil metros quadrados, onde serão promovidas a formação e a adaptação militar de profissionais como médicos, dentistas, enfermeiros, engenheiros, administradores, dentre outros, que ingressam na Força Aérea Brasileira (FAB) após aprovação em concursos públicos.
A quantidade de equipamentos locados impressiona até quem já tem muitos anos de experiência com aluguel de equipamentos para a construção. Segundo o Gerente de área do Grupo Orguel, Jonas Lincoln, esta foi a maior quantidade de andaime fachadeiro locada pela empresa de uma só vez, para um só cliente, em todo o Brasil. Para ele, o bom relacionamento com o cliente, a confiabilidade no trabalho e o histórico de atendimento foram o grande diferencial para a contratação dos equipamentos nesta nova etapa da obra.
Perspectiva do Projeto