Projeto Engenharia na Prática: Grupo Orguel ministra palestra em Itatiba/SP

eng. na prática itatiba

Projeto Engenharia na Prática: Grupo Orguel ministra palestra em Itatiba/SP

eng. na prática itatiba

O Grupo Orguel, além de ser, há mais de 54 anos referência em soluções diferenciadas para a indústria, construção e infraestrutura, é também multiplicador de conhecimento técnico para os futuros profissionais de engenharia e arquitetura em todo o Brasil, com o projeto Engenharia na Prática.

Em setembro, a convite do Professor Adílson Franco Penteado, o Grupo Orguel esteve na Universidade São Francisco, em Itatiba/SP, para mais uma participação do Engenharia na Prática. O tema abordado junto aos graduandos do curso de Engenharia Civil, foi Sistema de Escoramento Metálico. Na oportunidade, os futuros engenheiros foram apresentados às várias aplicações da solução, diferenciais quanto aos Sistemas Metálicos e de Madeira, seus componentes, obras com atuação do Grupo Orguel, além de cuidados na elaboração e execução do projeto técnico.

Para Elias Nogueira, Engenheiro do Grupo Orguel e ministrante da palestra, o Engenharia na Prática é uma grande oportunidade dos alunos aprenderem mais sobre o equipamento: “O escoramento é fundamental na execução dos mais variados tipos de obras e os alunos dos cursos de Engenharia Civil não têm nenhuma matéria que trate do assunto. Por isso, o compartilhamento de conhecimento é indispensável.”

O Consultor Daniel Santos, que também participou da exposição técnica, pontuou sobre as principais dúvidas dos clientes no dia a dia, os problemas encontrados nos canteiros de obras e sobre a necessidade de reajustar o projeto técnico sempre que necessário, em consonância com a equipe de Engenharia de Aplicação do Grupo Orguel.

As palestras do Engenharia na Prática são gratuitas e são ministradas por especialistas do Grupo Orguel nas regiões de atuação da Companhia. Ficou interessado? Envie um e-mail para [email protected] ou pelo telefone (31) 3055-4173, informando o nome da instituição, o curso e a quantidade de alunos.

Posts relacionados

Como Escolher a Plataforma Elevatória Certa para seu Projeto de Construção
5 vantagens da plataforma elevatória na indústria
Capacidade de carga de andaimes: aprenda a calcular
7 indicadores de qualidade na construção civil

FAÇA JÁ O SEU ORÇAMENTO!

Seu contato é muito importante para nós.
Nossa equipe está pronta para te atender!

Logotipo da Orguel - Página Inicial

Conheça nossa nova marca