ANDAIMES MULTIDIRECIONAIS SÃO INSTALADOS NA SUZANO PAPEL E CELULOSE

ANDAIMES MULTIDIRECIONAIS SÃO INSTALADOS NA SUZANO PAPEL E CELULOSE

obra-suzano-4

Cerca de 100 toneladas de Andaimes Multidirecionais estão sendo utilizadas na Suzano Papel e Celulose, em Limeira (SP). Os andaimes estão sendo empregados no escoramento do telhado da máquina de papel, sobre duas pontes rolantes e na parada geral da fábrica. Além disso, o equipamento atende a outras necessidades, dentre elas a execução de uma janela na fachada de um dos prédios da instalação. Os andaimes devem permanecer na unidade até outubro de 2017. Trata-se de mais uma solução da Engenharia de Aplicação do Grupo Orguel, que foi empregada para atender às necessidades do cliente. A troca do telhado será realizada em março, com previsão de duração de 6 meses. Serão removidos 3.200 m² de telhas antigas que darão lugar a uma nova cobertura.

A Suzano é a segunda maior produtora global de celulose de eucalipto e uma das dez maiores de celulose de mercado, além de líder regional no mercado de papel, com cerca de 30 marcas. As florestas de propriedade da empresa estão espalhadas pelos estados de São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Maranhão, Piauí e Tocantins, em um total de 803.000 hectares de área florestal por todo o Brasil.

Os Andaimes Multidirecionais podem ser locados em todos esses estados, uma vez que o Grupo Orguel possui unidades estrategicamente localizadas em todas as regiões do país. O equipamento é extremamente versátil, podendo ser usado para acesso em diversos tipos de obras.

O Andaime Multidirecional Mecanflex possui design diferenciado no sistema de encaixe, que permite a rotação de 0° a 180° em um único ponto. Isso possibilita a montagem do andaime em diversos formatos e direções, com total estabilidade. O sistema de encaixe e acoplagem rápida, com trava automática no estribo, facilita a montagem e oferece maior rapidez, economia de mão de obra, simplicidade e segurança. Além disso, instalação do equipamento pode ser realizada em estruturas suspensas e em balanço, vencendo diversos desafios geométricos.

obra-suzano-3

obra-suzano-2

obra-suzano-1

Em conformidade com as Normas Brasileiras (NBR 6494 e NR18), o Andaime Multidirecional não possui peças soltas ou com pontas, o que reduz o índice de acidentes com quedas de materiais e ferramentas e dispensa o uso de acessórios de proteção. Além disso, possui piso antiderrapante, com rodapé de aço e fácil encaixe, além de ser todo fabricado com produto galvanizado, o que garante maior vida útil.

Posts relacionados

Como Escolher a Plataforma Elevatória Certa para seu Projeto de Construção
5 vantagens da plataforma elevatória na indústria
Capacidade de carga de andaimes: aprenda a calcular
7 indicadores de qualidade na construção civil

FAÇA JÁ O SEU ORÇAMENTO!

Seu contato é muito importante para nós.
Nossa equipe está pronta para te atender!

Logotipo da Orguel - Página Inicial

Conheça nossa nova marca