GERADORES DE ENERGIA VALORIZAM PONTOS COMERCIAIS

GERADORES DE ENERGIA VALORIZAM PONTOS COMERCIAIS

A independência energética em condomínios e centros comerciais é um dos itens de valorização do ponto, que traz segurança e comodidade para os empresários. Ter um gerador de energia em stand by garante o funcionamento dos equipamentos, elevadores e portões eletrônicos em caso de blecautes ou acidentes, possibilitando a manutenção das atividades normais dos estabelecimentos e evitando prejuízos aos comerciantes.

Especialistas do setor imobiliário afirmam que os geradores são um diferencial importante para os condomínios comerciais, pelo enorme benefício que eles proporcionam aos lojistas. Afinal, algumas horas sem energia podem prejudicar as vendas, além de causar transtornos junto aos clientes e provocar a perda de produtos que devem ser mantidos refrigerados. A falta de energia pode acarretar ainda em problemas administrativos, uma vez que os escritórios e atendentes dependem dos computadores e linhas de PABX para realizar transações, pagamentos e contatos com clientes ou fornecedores.

O diretor da D-Filippo Netimóveis e diretor de marketing da Netimóveis Brasil e BH, José De Filippo Neto, acredita que o investimento na locação de geradores de energia por parte dos centros comerciais valoriza muito o ponto, uma vez que os lojistas e/ou condôminos ficam menos vulneráveis a apagões e picos de energia. Segundo Neto, o ponto comercial poderá ser valorizado desde que a despesa extra não sobrecarregue o custo operacional de seus beneficiários.

>> GERADORES COMO ALTERNATIVA DURANTE A CRISE ENERGÉTICA
>> GERADORES EM CLÍNICAS E HOSPITAIS: SEGURANÇA PARA PACIENTES

“Com o aumento da oferta, os geradores de energia podem ser um grande diferencial na hora da escolha do imóvel comercial. Afinal, em várias regiões do país e principalmente no verão e nos períodos de estiagem, o aumento do consumo de energia tem como consequência as quedas de luz, trazendo um grande transtorno e prejuízos para os estabelecimentos comerciais”, destaca o especialista.

No início de 2015, o Ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, propôs que as empresas adotassem medidas para reduzir o uso do sistema convencional, como o acionamento de geradores em horários de pico. Isso porque, no em janeiro daquele ano, 11 estados e o DF foram atingidos por um apagão energético, causado por um pico de consumo. Se os níveis dos reservatórios das hidrelétricas chegarem a 10% (percentual que paralisa as turbinas), o racionamento de energia será inevitável. Por isso, shoppings e indústrias já fazem uso de geradores em horários em que o consumo é mais caro.

O Grupo Orguel oferece aos seus clientes o gerador a diesel, que consegue produzir um fluxo contínuo de voltagem, sem picos ou quedas que ocorrem na rede elétrica. Além disso, é silencioso e tem autonomia de combustível por meio de um tanque incorporado. Os modelos estão disponíveis nas tensões de 127, 220, 380 e 440 Volts.

Posts relacionados

Como a automação de escoramento está revolucionando a Construção Civil
Engenharia Adaptativa: o futuro da construção
Cadeia de valor: o que é e qual seu papel na indústria?
Quais tipos de andaimes existem e onde são utilizados?

FAÇA JÁ O SEU ORÇAMENTO!

Seu contato é muito importante para nós.
Nossa equipe está pronta para te atender!