Escavações, perfurações, tubulões e poços profundos necessitam de compressores de ar com alta performance. Cada metro perfurado custa muito dinheiro, e equipamento parado é prejuízo na certa. Por isso, quanto mais eficiente for o equipamento, melhor.
Os compressores de ar de alta pressão são excelentes para produzir ar comprimido para uso em trabalhos pesados, seja na indústria, construção, mineração, offshore, escavação, perfuração, entre outros. Eles são fabricados visando confiabilidade, manutenção simples e economia para o cliente.
Os compressores de alta pressão da Orguel oferecem excelente durabilidade e alta autonomia de combustível. Em nosso portfólio constam os compressores da Atlas Copco de 1000 pcm de 16 ou 28 bar.
Os equipamentos são portáteis sobre rodas, possuem dimensão compacta e peso reduzido, permitem ao operador maior facilidade no transporte e exigem menor área para a sua instalação. Os compressores contam com painel de controle simples, e o design da carenagem proporciona excelente acesso a todos os pontos de manutenção e serviço do equipamento.
Outro ponto fundamental a ser observado é a condensação do ar comprido, uma vez que a água formada por condensação possui um efeito negativo nas peças e no óleo compressor. Os modelos disponíveis na Orguel possuem sensores que mantém a temperatura média de injeção de óleo em torno de 75°C, ao invés da média normal de 105°C de um sistema convencional. Isso reduz o tempo de manutenção e também os custos com a substituição do compressor.
De acordo com o fabricante Atlas Copco, a água é inimiga dos rolamentos. Apenas 1% de água no óleo reduz a vida útil das peças em até 40%. O sistema eletrônico de controle da temperatura do óleo aumenta a vida útil do elemento compressor, dos componentes, do óleo e do elemento separador ar/óleo. Além disso, reduz a temperatura média do óleo, previne o superaquecimento e consequentemente aumenta a segurança do equipamento.
Faça sua cotação clicando aqui!
Fonte: Atlas Copco / Sullair
Editado em 31/08 de 2021