Elevador cremalheira é usado na construção do maior edifício de MG

Entenda o projeto

Com quase 60 mil m² de área construída, o edifício Concórdia Corporate é um empreendimento comercial da Construtora Caparaó, situado em um terreno de mais de 7 mil m² na Alameda da Serra, em Nova Lima (MG). O prédio foi orçado em aproximadamente R$ 350 milhões e terá oito andares de estacionamento, trinta pisos comerciais e quatro andares que vão mesclar escritórios e ambientes residenciais.

Demanda Grupo Orguel

Elaborar um projeto especial que fornecesse acesso a cada um dos 44 pavimentos do edifício, em toda a sua extensão de 170 m de altura, de forma a possibilitar a concretagem em cada um dos andares.

Obs.: O elevador cremalheira era a única forma de acesso aos pavimentos do Concórdia Corporate, sendo usado para o transporte de pessoas e materiais, 24 horas por dia.

O Case Concórdia Corporate deixa um grande ensinamento: é possível reagir proativamente e ser assertivo quando um imprevisto na execução do projeto interfere na nossa prestação de serviço. Basta conhecer muito bem a solução que estamos oferecendo, buscar informações sobre soluções já desenvolvidas no mercado e estar atento ao mundo ao seu redor, pois pode ser do improvável que surgirá uma grande ideia para desenvolver uma solução inovadora.