As diversas falhas no sistema de distribuição de energia no país acabam se tornando um grande problema não só para os estabelecimentos comerciais como para os lares de milhares de brasileiros e isso inclui os condomínios. A solução nesse caso está no gerador de energia. Ele vem sendo cada vez mais utilizado não só para atender às áreas comuns e os clubes, mas também às unidades condominiais.
O uso do gerador assegura que nenhuma festa será interrompida por uma queda, que os moradores não ficarão presos no elevador ou até mesmo que o portão do estacionamento estará sempre funcionando. Além disso, em caso de incêndio, quando é preciso cortar a energia elétrica, o gerador é acionado para manter a iluminação nas escadas e para deslocar o elevador até o térreo.
O equipamento também é sinônimo de segurança para os condôminos. Quando acontece um apagão, as câmeras de segurança e alarmes deixam de funcionar no momento da queda, o que facilita a entrada de ladrões no local. Além do quesito prevenção, os geradores podem auxiliar nos horários de pico, quando a energia fornecida pela concessionária é mais cara.
O condomínio que optar pelo aluguel de gerador deve agendar uma visita de um técnico de empresa especializada para que ele possa avaliar a potência e a tensão necessária do equipamento que irá fornecer energia. É necessário também que toda a parte elétrica esteja devidamente vistoriada e em boas condições de uso. E, o mais importante, a instalação deve seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
A Orguel oferece aos seus clientes o gerador a diesel, que consegue produzir um fluxo contínuo de voltagem, sem picos ou quedas que ocorram na rede elétrica. Além disso, é silencioso e tem autonomia de combustível por meio de um tanque incorporado. Os modelos estão disponíveis nas tensões de 127, 220, 380 e 440 Volts.