EMPRESA DO GRUPO ORGUEL AMPLIA PARCERIA COM APAE

EMPRESA DO GRUPO ORGUEL AMPLIA PARCERIA COM APAE

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A cidade de Pedro Leopoldo, região metropolitana de Belo Horizonte, acabou de ganhar uma filial da Mecan. Além de ser um novo ponto de venda, a nova loja abre espaço para um projeto de inclusão muito bacana, que insere jovens com deficiência no mercado de trabalho.

mecan_pl1
No projeto, dezessete jovens beneficiados pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Pedro Leopoldo foram contratados para a ocupação de postos de trabalho na Mecan. A ação é resultado de uma parceria entre o Grupo Orguel e a instituição desde 2010, que teve o número de vagas ampliado após a boa repercussão do programa.

Ao todo são 35 postos de trabalho e todos os jovens são contratados pelo regime da CLT, com todos os direitos trabalhistas garantidos por lei e jornada de quatro horas diárias.

De acordo com a presidente da Apae Pedro Leopoldo, Cleusa dos Santos Borges, a oportunidade provoca grande melhoria na qualidade de vida deles. A mudança é enorme, eles passam a poder cooperar com suas famílias e com eles próprios, tendo dinheiro para comprar itens básicos. Eles ganham respeito por si próprios, o da família e também o da sociedade”.

Hoje, os contratados trabalham no encaixe de porcas e parafusos para fixação de andaimes e atividades gerais, mas, para o futuro, a Mecan já planeja o desenvolvimento de novas tarefas de manufatura a serem executadas por esses profissionais.

Para o diretor geral da empresa, Carlos Alberto Passos Villefort, a parceria é algo que orgulha a Mecan. “Os jovens da Apae são funcionários comprometidos e dedicados ao trabalho. A convivência com eles nos aponta novos caminhos para colaborar com a comunidade em que estamos inseridos, estimulando o desenvolvimento e a inserção social de forma muito natural e positiva”, ressalta.

mecan_pl2 mecan_pl3

Não encontrou o que você precisava?

Deixe aqui a sua sugestão! Queremos saber mais sobre a sua solicitação para aprimorar a sua experiência conosco.