O início de qualquer obra requer muito planejamento e organização. Muitas vezes, o empreendimento chega ao local antes mesmo da concessionária de energia, sendo necessário um investimento alto em infraestrutura para iluminação do canteiro de obras. Essa situação é comum na construção pesada, especialmente em estradas, obras de saneamento e mineração.
Até que a rede elétrica seja definitivamente instalada, as torres de iluminação são fundamentais para garantir a segurança dos trabalhadores e também do patrimônio da empresa. Montadas sobre rodas, elas são portáteis e podem ser colocadas em pontos estratégicos como guaritas, almoxarifados, estacionamentos, túneis e rotatórias.
Por serem de fácil locomoção, as torres de iluminação podem acompanhar o andamento da obra sem grandes trabalhos de montagem e desmontagem, além de possuírem grande autonomia de funcionamento. Compostas por quatro lâmpadas com focos independentes de 1.000 Watts cada, elas têm um consumo médio de 1,9 litros de diesel por hora e rendimento de 60 horas por tanque de combustível.
A torre proporciona uma excelente iluminação a longas distâncias por sua elevação de até 9 metros de altura e possui uma cabine de proteção contra chuvas ou acidentes. Com rotação de 360º, o equipamento permite determinar com precisão o posicionamento da luz e é dobrável para facilitar o transporte. A estrutura possui ainda eixos e chassis reforçados, mastros e estabilizadores galvanizados.
Clique aqui e conheça mais sobre essa solução disponível no portfólio do Grupo Orguel.