Supermercados, frigoríficos e distribuidores de alimentos perecíveis, que necessitam de refrigeração para manterem sua salubridade, requerem um sistema de energia eficaz, que não seja interrompido repentinamente. Confiar somente na rede elétrica convencional é um risco que muitos empresários correm, podendo acarretar em prejuízos milionários não só pela perda de produtos, mas também pela queda no movimento de vendas e até pela perda de equipamentos.
Mesmo se precavendo contra situações de risco, acidentes acontecem e o fornecimento de energia pode ser cortado abruptamente. Para suprir necessidades temporárias de energia, o Grupo Orguel disponibilizada vários modelos de geradores, com potências que vão de 20 a 700 Kva. Existem diversos tipos do equipamento, que se adaptam a diferentes atividades. Entre eles estão os geradores automáticos, os geradores paralelos e os geradores silenciados.
Leia também:
>> COMO POUPAR ENERGIA DOS GERADORES
>> GERADORES DE ENERGIA VALORIZAM PONTOS COMERCIAIS
Os geradores são uma garantia de energia ininterrupta, podendo ser usados em dias de maior demanda ou em situações de emergência. Neste último caso, os equipamentos ficam em stand by para serem acionados somente em casos de quedas na rede convencional. Eles produzem um fluxo contínuo de voltagem, sem picos ou quedas, além de serem silenciosos e com autonomia de combustível por meio de um tanque incorporado. Os geradores também atendem à NR-10, que é a Norma Regulamentadora de Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade.
A utilização de gerador ainda evita contratempos como processos judiciais contra as companhias de energia. Nestes casos, o ressarcimento deveria ocorrer de forma automática na fatura do consumidor e os cálculos também deveriam mensurar a quantidade de horas e de vezes em que o estabelecimento ficou sem energia elétrica. No entanto, isso normalmente não acontece e é preciso recorrer à Justiça para obter uma indenização.
Os geradores de energia despontam, então, como uma opção segura em estabelecimentos comerciais e industriais que lidam com alimentos refrigerados, sendo capazes de restabelecer rapidamente o fornecimento de energia após apagões elétricos.