Os geradores são muito utilizados em casos de falta de energia, já que muitos serviços são essenciais e precisam de eletricidade para realizar seus trabalhos, tais como hospitais, supermercados e grandes indústrias. Esses estabelecimentos devem contar com um gerador de energia para evitar adversidades, e essa procura aumenta em períodos de seca.
Segundo a MWM Geradores, parceira da Orguel, ano passado houve um volume de consultas entre 20% e 30% acima do normal para esta época do ano, quando a procura já costuma ser maior pelo efeito sazonal da seca no centro-sul do país e a maior preocupação da clientela é a possibilidade de falta de energia.
Fonte: O Tempo
Qual a relação da seca com a demanda por geradores de energia?
As hidrelétricas no Brasil correspondem a 90% da energia elétrica produzida no país e durante esses períodos de estiagem, os reservatórios chegam a níveis muito baixos, podendo ocasionar apagões, principalmente nos horários de pico.
Além da falta dos recursos hídricos, nessa época do ano é muito comum as queimadas, que acabam por atingir as redes elétricas e o que acaba culminando em falta de energia por esse tipo de acidente.
Veja: Incêndio atinge torres de energia de Delta, que vive apagão por mais de 10h
Como se prevenir nesses casos?
O período das secas está chegando, e se o seu estabelecimento ou serviço necessita essencialmente de energia elétrica para o pleno funcionamento, é extremamente recomendável se adiantar para evitar possíveis dores de cabeça!
Se você já possui um gerador de energia, é altamente recomendável fazer um diagnóstico para identificar se ele ainda está preparado para atender a sua demanda. Caso você não tenha um gerador, a Orguel oferece tanto o serviço de aluguel quanto a venda. Aqui, mesmo no nosso blog, temos um post sobre qual a melhor opção para a sua necessidade: Gerador de Energia: Comprar ou Alugar.
Não importa a forma como você se preparará, a Orguel espera que nenhum acidente atrapalhe o seu negócio, e tenha certeza de que a sua empresa pode contar conosco.