Trabalho em equipe faz a diferença

Planta Industrial da Paranapanema (Caraíba Metais)

Trabalho em equipe faz a diferença

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Planta Industrial da Paranapanema (Caraíba Metais)

A Orguel forneceu soluções para os desafios de elevação e acesso em parada programada de manutenção na Planta Industrial da Paranapanema (Caraíba Metais), localizada na Unidade de Dias D’Ávila, no Polo Industrial de Camaçari, na Bahia. Nessa parceria, a Orguel disponibilizou dois Elevadores de Cremalheira, modelos CMG12 e CMG20, que operaram de forma ininterrupta, durante os 45 dias da parada. A interrupção programada para a realização de manutenções preventivas e corretivas das instalações gerais faz parte do calendário de Paradas de Manutenção do Polo, que em 2018 completa 40 anos de atuação. Considerado o maior complexo industrial integrado do hemisfério sul, o Polo agrega empresas de diversos ramos como indústria automotiva, de pneus, celulose solúvel, metalurgia do cobre, têxtil, fertilizantes, energia eólica e muito mais.

Alguns desafios tiveram de ser superados para que os equipamentos pudessem ser instalados e operassem ininterruptamente. O primeiro deles foi projetar a montagem do equipamento numa estrutura que estava passando por um processo de desmontagem de andaimes e com índice de corrosão em alguns pontos. Por isso, a Engenharia de Aplicação da Orguel elaborou e fez o acompanhamento contínuo de um projeto executivo, a fim de superar as dificuldades percebidas, obtendo assim, alta margem de segurança. Um outro ponto desafiante foi que ambas as operações precisaram acontecer ao mesmo tempo, ou seja a montagem dos elevadores e desmontagem dos andaimes.

A expertise da Orguel em projetos complexos foi fundamental na estratégia de montagem dos Elevadores de Cremalheira, uma vez que os equipamentos tiveram de ser montados em espaço reduzido, tendo as ancoragens das amarrações dos elevadores idealizadas e executadas no local.

De acordo com Frederico Ribeiro, Gerente da Unidade Salvador, o trabalho em equipe foi o diferencial nessa aplicação, uma vez que importantes áreas da Orguel estavam envolvidas no processo de atendimento ao cliente. “O trabalho em equipe foi o diferencial para que essa locação fosse tão bem-sucedida. O Comercial no entendimento da necessidade do cliente, a Engenharia de Aplicação na execução e acompanhamento do projeto, a área de Orçamentos, na estruturação da proposta comercial e a Operação, que executou a montagem do equipamento e foi a responsável pela operação dos Elevadores durante 24 horas, por 45 dias, sem nenhuma interrupção. Contamos ainda com o apoio estratégico do Recursos Humanos, Departamento Pessoal, NOC e do SPE (Suporte a Projetos Especiais).”

O trabalho em equipe, realizado de forma organizada e alinhado às expectativas e necessidades do cliente surtiram efeitos positivos nesse projeto. A Orguel atendeu com excelência a importantes critérios exigidos em contrato, como produtividade e alto nível de segurança. Um exemplo de que na Orguel, o sucesso no trabalho é movido pela sinergia entre várias áreas da organização.

Solução ideal para o transporte vertical de pessoas e materiais, o Elevador da Orguel foi eleito 14 vezes como o Melhor Elevador de Obras do Brasil pelo Prêmio Pini, uma das maiores premiações da construção civil brasileira. Conheça mais sobre o Elevador de Cremalheira da Orguel, ou ainda, solicite um orçamento.

Não encontrou o que você precisava?

Deixe aqui a sua sugestão! Queremos saber mais sobre a sua solicitação para aprimorar a sua experiência conosco.