Solução para a saúde chega à capital Maranhense

Solução para a saúde chega à capital Maranhense

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Em janeiro desse ano, o governo do estado do Maranhão, liberou o início nas obras do Hospital da Ilha em São Luís/MA, a obra terá duração de 32 meses e irá atender além

da capital as cidades de São José de Ribamar e Paço do Lumiar.

O empreendimento vem sendo tratado como a solução definitiva do atendimento a urgências e emergências no estado do Maranhão. Será iniciada em uma primeira etapa com 212 leitos e em uma segunda etapa irá totalizar 400 leitos de internação e UTI.

Para execução da obra dentro do prazo programado, a obra conta com solução exclusiva da Orguel, contemplando Escoramentos, Fôrmas Circulares para pilares e Andaime Fachadeiro, para a fase de estrutura. O principal desafio dessa obra foi justamente a execução dentro dos prazos, para isso, a Unidade Fortaleza, responsável pela obra, contou com o apoio de outras Unidades da Orguel para transporte e fornecimento dos equipamentos necessários.

Outro desafio encontrado foi o fato de que, como o início das obras ocorreu em período chuvoso no estado, foi necessária a utilização de vigas metálicas (VM80) para apoio das torres, utilizando forcados fixos, para uma melhor distribuição das cargas no solo, facilitando, assim, a estabilidade do terreno.

O Gerente da Unidade Fortaleza, Vinícius Vasconcelos destaca os diferenciais dos equipamentos da Orguel na execução dessa obra: “Por se tratar de uma estrutura leve a ser executada, nosso equipamento se tornou uma opção ideal para obra, visto que a composição do sistema (painéis de escoramento, acessórios e VM´s) é mais leve. Outro fator positivo foi o fornecimento de formas circulares para a execução dos pilares, um diferencial em nossa linha de produtos.”

A Orguel conta com um amplo catálogo de produtos e soluções exclusivas, elaboradas para atender a todas as particularidades de nossos clientes. Clique aqui e solicite um orçamento ou entre em contato com nossa central de atendimento pelo telefone 0800 200 0001.

Não encontrou o que você precisava?

Deixe aqui a sua sugestão! Queremos saber mais sobre a sua solicitação para aprimorar a sua experiência conosco.