Revitalização de patrimônio histórico

Revitalização de patrimônio histórico

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A história de um povo é escrita por muitas mãos e por diferentes indivíduos, que se desdobram em desbravar novas terras onde fincam suas raízes, estabelecem suas famílias e constroem à sua volta monumentos destinados à sua profissão de fé.

Essa, resumidamente, foi a trajetória dos primeiros cidadãos que chegaram às terras do Espírito Santo, e iniciaram a colonização do estado que fica na região sudeste do Brasil.  Essa empreitada tem como marco a fundação da Igreja do Rosário, no bairro da Prainha em Vila Velha. O templo é uma das mais antigas igrejas em funcionamento no Brasil, de acordo com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Com mais de 450 anos de fundação, a Igreja ao longo dos tempos demanda por reformas que visam principalmente assegurar a integridade de suas estruturas. Nesse sentido, uma importante etapa está em andamento e a Orguel participa da obra, fornecendo a plataforma articulada 600 AJ. O equipamento é a solução que o cliente, responsável pelo serviço, utiliza para vencer o desafio de altura na execução de reparos no telhado e da cruz sagrada, localizada no cume da edificação. A plataforma da Orguel atinge 20 metros e torna possível o alcance horizontal das áreas a serem trabalhadas com máxima segurança e agilidade.

Lucineide Oliveira, Consultora de Vendas da Orguel ressalta a aplicabilidade da plataforma na execução do serviço: “Nossa plataforma oferece alcance horizontal, que é ideal para os trabalhadores atuarem na reforma do telhado e da cruz. O pé direito da igreja é muito alto e a plataforma fornece a segurança necessária em atividades que requerem máxima perícia e detalhamento.”

Na Orguel o cliente conta com modelos diferenciados de plataformas para atender os diferentes desafios de altura e alcance da obra.  Acesse nosso catálogo de soluções ou clique aqui e solicite agora mesmo um orçamento sem compromisso.

Não encontrou o que você precisava?

Deixe aqui a sua sugestão! Queremos saber mais sobre a sua solicitação para aprimorar a sua experiência conosco.