QUIKDECK AGILIZA TRABALHOS NO AEROPORTO DO GALEÃO, NO RIO

QUIKDECK AGILIZA TRABALHOS NO AEROPORTO DO GALEÃO, NO RIO

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

obra-galeao

O Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, foi a porta de entrada para milhares de atletas, técnicos, dirigentes e representantes de mais de 200 países para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Para isso, foram necessárias ampliações, como um novo píer e novas pontes de embarque/desembarque, para garantir maior conforto, agilidade e acessibilidade para os visitantes, sem interferir na operação e na segurança de um dos aeroportos mais movimentados do país.

Por isso, o Consórcio Construtor Galeão, responsável pela execução da obra, procurou o Grupo Orguel, que utilizou uma das soluções oferecidas pela empresa: o Sistema de Acesso Suspenso QuikDeck, indicado para obras com desafios de altura e acesso. O equipamento permite que a manutenção seja feita em vários espaços, além de oferecer maior segurança aos trabalhadores. O resultado não poderia ter sido melhor.

“Precisávamos ter acessos aéreos bem complexos, pois trabalhamos em uma área com normas muito rígidas de segurança. Com o equipamento, foi possível abrir duas frentes de trabalho no mesmo local, uma na área inferior e outra na superior. O QuikDeck acabou sendo uma solução inteligente, prática e rápida, que atendeu perfeitamente às nossas necessidades e que permitiu que realizássemos os serviços dentro do prazo estimado, com segurança”, disse o gerente comercial do Consórcio, Sander Domingues.

O gestor também destacou o atendimento especializado da equipe do Grupo Orguel, em uma obra tão importante e de tanta visibilidade para o Rio e o país. “Sempre surgem alguns problemas em obras, mas a diferença do Grupo Orguel é como os problemas são enfrentados. Sempre que precisamos de orientação, tivemos o suporte adequado da empresa, facilitando o desenrolar do serviço, sem prejuízo para o prazo de entrega”, ressaltou.

A agilidade permitida pelo QuickDeck ajudou o consórcio a realizar as melhorias a tempo de receber os visitantes. Em agosto, cerca de 85 mil passageiros circularam pelo terminal em apenas um dia!

 

Sobre o QuikDeck

O QuikDeck é composto por treliças que se conectam aos carretéis de junção para formar uma grade em diversos formatos geométricos, que suporta o piso, sendo esse feito em madeira de reflorestamento com tratamento antichamas ou pisos metálicos galvanizados. Outro diferencial é a capacidade de carga de 366 kgf/m², podendo ser ampliado em projetos especiais.

Não encontrou o que você precisava?

Deixe aqui a sua sugestão! Queremos saber mais sobre a sua solicitação para aprimorar a sua experiência conosco.