Plataforma do Grupo Orguel é utilizada em restauração

Concatedral de São Pedro dos Clérigos

Plataforma do Grupo Orguel é utilizada em restauração

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Concatedral de São Pedro dos Clérigos

A Concatedral de São Pedro dos Clérigos, também conhecida como Igreja de São Pedro dos Clérigos, em Recife/PE, foi construída há mais de 200 anos. Além de ser uma referência de fé para os cidadãos pernambucanos, a construção é um marco arquitetônico. São infinitos detalhes que a tornam única e incrivelmente bela.

De tempos em tempos, a igreja é fechada para obras de revitalização, seguindo os rigorosos critérios do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). O prédio e a área próxima, denominada de Pátio de São Pedro, são tombados e constituem o polo turístico, cultural e religioso da região.

Recentemente, foi efetuada mais uma etapa do processo de restauração, que consistiu em um intenso serviço de limpeza das estruturas internas do templo. O Grupo Orguel esteve presente fornecendo uma plataforma aérea modelo HA15 IP. Um dos desafios encontrados no projeto, foi a definição da solução a ser utilizada, uma vez que o equipamento precisava ter um grande alcance e ser compacto para acessar o local por uma das portas da igreja.

Com o equipamento definido, o serviço prosseguiu dentro do cronograma estabelecido pelo Cliente J e L Tinoco Restauração – ME. Para Thémison Honorato, do Grupo Orguel, “situações como essas representam desafios diários que trazem motivação a todos nós. O Grupo Orguel possui soluções que são muito versáteis e que podem ser empregadas com sucesso em áreas distintas, como foi o caso. Sinto-me orgulhoso por ter feito parte desse importante projeto.”

Nesta aplicação, a plataforma elevatória foi ideal para a execução dos serviços de forma segura e ágil, além de assegurar alta produtividade às equipes envolvidas na atividade.

Solicite agora um orçamento de plataforma elevatória.

Não encontrou o que você precisava?

Deixe aqui a sua sugestão! Queremos saber mais sobre a sua solicitação para aprimorar a sua experiência conosco.