Cartão postal de Belo Horizonte ganha revitalização

Cartão postal de Belo Horizonte ganha revitalização

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A Igreja São Francisco de Assis, mais conhecida como Igrejinha da Pampulha, é cartão postal de Belo Horizonte, muito conhecida por conter em seu projeto, as curvas, que são marca registrada de seu criador, Oscar Niemeyer, projetor de todo o Conjunto Arquitetônico da Pampulha.

O Conjunto foi construído entre 1942 e 1944, são constituídos pela Casa de Juscelino Kubitschek, o então prefeito de Belo Horizonte, o Iate Tênis Clube, a Casa do Baile, o Museu de Arte da Pampulha e a Igrejinha, que foi o último prédio a ser construído.

Desde dezembro de 2017 a igrejinha se encontra fechada e em junho deste ano começou a ser restaurada. A reforma, que tem previsão de durar cerca de um ano, deve-se ao compromisso firmado com a Unesco, para manter o título de Patrimônio Cultural da Humanidade.

A Orguel foi escolhida para fazer parte dessa importante obra para Belo Horizonte, fornecendo o Andaime Multidirecional Mecanflex para a execução das reformas interna e externa.

O Andaime Multidirecional Mecanflex devido à sua alta versatilidade é indicado para locais com desafios geométricos e para obras onde é necessária rapidez e otimização do tempo, já que possui um inovador sistema de encaixe e acoplagem, além de travas automáticas, que facilitam a montagem. Como é o caso da igrejinha, que além de possuir desafios por conta de seu formato, também necessita de agilidade para a conclusão da obra.

Será feita a troca das pastilhas do seu exterior e a recuperação das três juntas de dilatação. Na parte interna, também será efetuada a troca dos painéis de madeira, que hoje se encontram estufados devido a infiltrações, e os quadros da via sacra de Cândido Portinari que ficam expostos nas paredes da igreja, estão sendo restaurados pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

A Orguel conta com um extenso portfólio de produtos para atender a todos os desafios de seus clientes. Acesse nosso catálogo de produtos para conhecer nossas soluções ou solicite um orçamento clicando aqui.

Não encontrou o que você precisava?

Deixe aqui a sua sugestão! Queremos saber mais sobre a sua solicitação para aprimorar a sua experiência conosco.