Segurança a toda prova – QuikDeck na torre de transmissão da TV Cabo Branco

Obra TV Cabo Branco

Segurança a toda prova – QuikDeck na torre de transmissão da TV Cabo Branco

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

ENTENDA O PROJETO

 A TV Cabo Branco, sediada em João Pessoa/PB, é uma emissora de televisão, que transmite o sinal da Rede Globo desde 1986.  A sua torre de transmissão é um dos principais cartões-postais da região.  E foi justamente para prestar manutenções em sua estrutura, que a área de engenharia da emissora entrou em contato com a Cosseno Construtora, que por sua vez, acionou a Orguel para a execução de um projeto técnico de acesso para a execução das obras.

A TV Cabo branco está localizada em uma área central, com forte fluxo de trânsito de veículos e de pessoas. Garantir a segurança dos trabalhadores responsáveis pela obra, das pessoas que circulam em torno do empreendimento e nas redondezas era um fator crucial e que sempre esteve no topo das preocupações dos envolvidos no projeto.

 

DESAFIO

A torre de transmissão da TV Cabo Branco possui aproximadamente 90 metros de altura. Por sua altura elevada e de grande relevância para a cidade e para o estado da Paraíba, haja vista que é por meio dela que os conteúdos midiáticos produzidos pela emissora ou por ela retransmitidos alcançam uma extensa faixa de seu território, ela é considerada como um cartão-postal da cidade. Construída na década de 80, ela precisou passar por um processo de recuperação em sua estrutura. Estrategicamente localizada na área central da capital paraibana, em um local com amplo acesso de pessoas e veículos, o projeto precisava prever antes de qualquer coisa, a segurança das pessoas que estariam envolvidas no serviço ou que poderiam ser impactadas por ele. Mas como garantir essa segurança com os equipamentos tradicionais disponíveis no mercado?

 

SOLUÇÃO ORGUEL

Diante do desafio do projeto, muitas possibilidades foram analisadas e a Orguel apresentou uma solução com o Sistema de Acesso Suspenso QuikDeck, que é ideal para situações em que o acesso e a segurança precisam ser priorizados, garantiu a realização da obra sem acidentes e transtornos para os operários da obra, para transeuntes e para os veículos que não deixaram de circular no entorno da torre.

O QuikDeck é uma solução, que é exclusiva da Orguel no Brasil, é utilizada com sucesso em pontes, aeroportos, navios e indústrias. Ou seja, o equipamento tinha know-how suficiente para atender aos desafios do projeto, que contemplava a movimentação de pessoas, transporte recorrente de materiais e equipamentos para a execução das obras.  O Sistema de Acesso QuikDeck possui piso plano, estável e rígido, um ponto a mais na segurança dos envolvidos.

 

O SISTEMA DE ACESSO SUSPENSO QUIKDECK NA VISÃO DO CLIENTE

“O sistema dá uma segurança muito grande e uma produtividade excelente. Porque você trabalha como se estivesse no chão. Conseguimos realizar a obra dentro do cronograma estabelecido. Foi a melhor solução encontrada para esta obra”.

Engenheiro Vinicius José, da Cosseno Engenharia

“A torre possui mais de 90m de altura. A grande dificuldade era ter acesso a todas as áreas que precisavam de manutenção. E a segurança era fundamental para quem estava trabalhando e para as pessoas que circulam em torno da torre, que está localizada na região central.”

Caroline Cruz, Gestora de Manutenção da TV Cabo Branco

 

RESPONSÁVEIS

Na Orguel, cada projeto é único e desenvolvido por muitas e talentosas mãos. O projeto da torre da TV Cabo Branco foi desenvolvido pela área de Engenharia de Aplicação. À frente do atendimento técnico e responsável pelo suporte comercial do início ao fim da obra, temos Walter Gomes nosso especialista em QuikDeck e Diego Sena Gerente da Unidade Recife.

“Os desafios desta obra sempre foram muito claros para nós. A altura da torre de transmissão, não era, no primeiro momento, a nossa grande preocupação. Pois sabíamos, por experiência, que uma solução de andaimes multidirecionais e de tubo equipado seria facilmente aplicável e comercialmente mais atrativa para a Orguel. O grande desafio era garantir a segurança dos operários da obra, do nosso pessoal, das pessoas que trabalham na rede de televisão e das que circulam nas redondezas. Sem contar o fluxo de veículos que é intenso.  O QuikDeck é uma solução inovadora e altamente eficaz quando o cliente tem um desafio de acesso a vencer. Para se ter uma ideia, os diferenciais da solução foram bastante elogiados tanto pelos operários quanto pelos funcionários da TV Cabo Branco. Isso, naturalmente, é motivo de muito orgulho para nós.” Diego Sena, Gerente da Unidade Recife

 

 

Aponte a câmera do seu celular para o QR code  e assista a um conteúdo

exclusivo sobre o case Torre de Transmissão da TV Cabo Branco:

QRCODE Vídeo youtube

 

 

 

 

Para conhecer mais sobre o nosso Sistema de Acesso QuikDeck, clique aqui!

Gostou do nosso conteúdo? Conheça todas as nossas atualizações clicando aqui!

Não encontrou o que você precisava?

Deixe aqui a sua sugestão! Queremos saber mais sobre a sua solicitação para aprimorar a sua experiência conosco.