O maior volume de negócio no mercado de plataformas aéreas está na locação, mas existem situações em que o usuário final vê vantagens na aquisição dos equipamentos. Portanto, entender a real motivação para cada uma das operações é crucial para a tomada de decisão entre comprar ou alugar.

De acordo com Fellipe Pyaia, executivo de Vendas da Genie no Brasil, da Terex Latin America, quando o cliente opta pela locação todo o suporte técnico compete ao locador, tanto para as manutenções preventivas ou corretivas e, em alguns casos, quando necessário a troca do equipamento.

Além disso, os locadores estão em constante renovação de frota, o que proporciona equipamentos mais novos. Financeiramente, o valor da locação é mais acessível quando comparado com a compra do equipamento.

Outra vantagem é não ter vínculo com a propriedade do equipamento, o que significa não ter as obrigações como por exemplos, os custos de manutenção preventiva, impostos ou de mão de obra necessária.

Por fim, ao avaliar a necessidade de uso intenso do equipamento e por um longo prazo, tendo uma equipe técnica para manutenção preventiva e corretiva da máquina, a compra pode sim ser vantajosa. “Graças ao longo tempo de vida útil que a plataforma oferece, muitas vezes, o estudo de valores de locação versus custo de aquisição do equipamento, pode direcionar a uma compra segura”, observa Pyaia.

A Orguel conta com uma parceria de sucesso com a Genie para locação e revenda de máquinas em todo Brasil. Entre em contato com nossa equipe de Consultores, eles irão ajudar você a decidir qual a melhor opção, compra ou locação, para o seu negócio, além do modelo ideal para sua necessidade. Conte sempre com a gente!

 

Clique aqui e solicite seu orçamento ou entre em contato com a gente:

E-mail: [email protected]
Telefone: 0800 200 0001
WhatsApp: (31) 99956 – 8984

 

Fonte: https://www.genielift.com/pt/sobre-genie/blue-news/central-de-conteudo