Obra Cruz de todos os povos, a cidade mineira na rota da fé!

Projeto da Cruz de Todos os Povos

Obra Cruz de todos os povos, a cidade mineira na rota da fé!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Projeto da Cruz de Todos os Povos
Cruz de Todos os Povos

 

Em Divinópolis, cidade do centro-oeste mineiro, uma obra encontra-se em pleno funcionamento, mas não é uma simples obra, é um monumento, que se ergue carregado de significados, no morro da Gurita, que é tradicionalmente um ponto de encontro daqueles que buscam encontrar a paz e a serenidade.

Em primeiro lugar, a Cruz de Todos os Povos mineira completará o trio com as duas outras cruzes localizadas no Líbano (inaugurada em 2010) e no México (inaugurada em 2012). De acordo com a proposta, idealizada pela Associação Terra de Deus, a cruz de Divinópolis representará o Divino Espírito Santo, enquanto a cruz localizada no Líbano representa Deus e a mexicana, o Filho, Jesus Cristo. Entre a comunidade religiosa, as três cruzes também são conhecidas como a “Santíssima Trindade”. O objetivo dessas cruzes é um só: promover a paz e a fraternidade entre os povos.

A cruz erguida em Divinópolis ascende aos céus, de acordo com o projeto, deverá ter, após a sua conclusão, mais de 74 metros de altura. Além disso será um destino de turismo religioso, que colocará Divinópolis na rota de peregrinações, que são tão comuns no Brasil.

A primeira etapa da obra já está concluída.  A Orguel marca presença fornecendo uma plataforma telescópica de 34 metros, utilizada para agilizar a movimentação dos montadores ao topo da cruz.  Este tipo de equipamento possibilita um alcance elevado, onde não haja grandes desafios geométricos no percurso vertical.

Como resultado, em Divinópolis não se fala em outra coisa. Afinal, os testes de iluminação são um evento à parte, pois dão ao público uma amostra da grandiosidade da obra após a sua finalização.

A Orguel se orgulha em fazer parte de um projeto que se ficará para a história.

As fotos foram fornecidas por: Associação Terra de Deus

Seja qual for o desafio da obra, a Orguel sempre tem uma solução que melhor se adequa ao seu projeto. Entre em contato com um de nossos Consultores ou solicite um orçamento em nosso site.

Não encontrou o que você precisava?

Deixe aqui a sua sugestão! Queremos saber mais sobre a sua solicitação para aprimorar a sua experiência conosco.