MECANFLEX É USADO NA RESTAURAÇÃO DE PRÉDIO HISTÓRICO EM MG

MECANFLEX É USADO NA RESTAURAÇÃO DE PRÉDIO HISTÓRICO EM MG

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

sao-joao-del-rei2

Um grande sobrado do século 19, onde funcionava o antigo Hotel Sinhá Batista, em São João Del Rei (MG), está sendo restaurado com a ajuda de Andaimes Multidirecionais Mecanflex, produto exclusivo do Grupo Orguel. Com 12,80 metros de altura, a construção, que hoje abriga várias lojas em seu piso térreo, é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e requer um cuidado especial na montagem do equipamento, uma vez que não se pode ancorar a estrutura na fachada construída em adobe, barro e madeira.

A solução proposta pela equipe de Engenharia de Aplicação do Grupo Orguel foi usar um contraforte para aumentar a base da estrutura, dando sustentabilidade ao equipamento e garantindo a estabilidade do andaime. Ao todo, serão fornecidas mais de 25 toneladas de peças para cobrir todo o perímetro da fachada do hotel. E, na mesma estrutura, foram utilizados também escoramentos para os beirais de telhas assentados com barro.

Já na fachada interna, que fica nos fundos da edificação, serão montados Andaimes de Tubo Equipado, uma vez que este equipamento proporciona melhores ajustes em seus níveis de apoio. Além disso, o Grupo Orguel está fornecendo escoramentos para os beirais do prédio.

SOBRE O MECANFLEX

O Andaime Multidirecional Mecanflex permite que a montagem da estrutura seja feita em diversos formatos e direções, com total estabilidade. Seu sistema de encaixe e acoplagem rápida (com trava automática) possibilita que a instalação seja realizada em estruturas suspensas e em balanço, além vencer diversos desafios geométricos.

O sistema de encaixe da trava no estribo possui um design que possibilita a rotação de 0° a 180° em um único ponto, dando liberdade de direcionamento. A versatilidade e praticidade do sistema permitem ainda que ele seja montado por apenas uma pessoa, oferecendo maior rapidez, economia de mão de obra, simplicidade e segurança.

Em conformidade com as Normas Brasileiras (NBR 6494 e NR18), o Andaime Multidirecional Mecanflex não possui peças soltas ou com pontas, o que reduz o índice de acidentes com quedas de materiais e ferramentas e dispensa o uso de acessórios de proteção. Além disso, possui piso antiderrapante, com rodapé de aço e fácil encaixe, e é todo fabricado com produto galvanizado, que garante maior vida útil.

Não encontrou o que você precisava?

Deixe aqui a sua sugestão! Queremos saber mais sobre a sua solicitação para aprimorar a sua experiência conosco.