Energia a bordo de navios e em terminais de contêineres

Energia a bordo de navios e em terminais de contêineres

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Em alto mar, é inadmissível a ocorrência de falhas no sistema de geração de energia para navios. Além dos prejuízos causados, uma queda no fornecimento pode trazer grande risco para a segurança dos passageiros e tripulantes.

Seja em um navio de carga ou de turismo, a geração de energia é fundamental para o funcionamento dos equipamentos embarcados e para a manutenção de contêineres frigoríficos, que necessitam de refrigeração para a preservação dos produtos armazenados.

Além disso, ao desembarcar nos terminais, os contêineres do tipo reefer (frigorífico) devem ser adequadamente transportados, pois exigem baixas temperaturas e os devidos controles para preservação das mercadorias.

Muitas empresas – de pequeno a grande porte – contratam contêineres frigoríficos com o intuito de aumentar a capacidade de armazenamento de cargas. É preciso, entretanto, verificar sempre as condições dos equipamentos para evitar surpresas desagradáveis no futuro.

O contêiner reefer deve ser totalmente fechado, com portas nos fundos, apropriado para embarque de cargas perecíveis como carnes, sorvetes, frutas e verduras. Ele pode ser integrado (equipado com motor próprio para refrigeração, ligado a uma tomada de 380 ou 440 V) ou insulado (sem equipamento próprio para refrigeração, tendo na parede da frente duas válvulas para entrada e saída de ar, que são fornecidos por fonte externa). A energia para a manutenção dos contêineres normalmente vem de geradores de grande porte, movidos a diesel.

Na Orguel, há diversas opções de geradores de energia: automáticos, paralelos ou silenciados. Os equipamentos permitem um fluxo contínuo de voltagem, com uma potência que varia de 60 a 700 kVA.

Os geradores estão disponíveis nas tensões de 220, 380 e 440 V, com tanque de combustível incorporado, o que oferece elevada autonomia de funcionamento.

Clique e conheça todos os modelos de geradores da Orguel e solicite um orçamento.

Não encontrou o que você precisava?

Deixe aqui a sua sugestão! Queremos saber mais sobre a sua solicitação para aprimorar a sua experiência conosco.