CUIDADOS NA LOCAÇÃO DE ESCORAMENTOS METÁLICOS

CUIDADOS NA LOCAÇÃO DE ESCORAMENTOS METÁLICOS

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

escoramento-grupoorguel
Os sistemas de escoramentos metálicos são compostos por elementos de aço ou de alumínio que servem de apoio às fôrmas para concreto. Sua função é sustentar as cargas da estrutura e transferi-las ao chão ou ao pavimento inferior. Eles podem ser usados tanto em edificações como em obras de infraestrutura ou indústria.

A locação destes equipamentos normalmente é a melhor opção para o construtor, uma vez que o investimento na compra é alto e leva anos para ser diluído. Além disso, é preciso manter um galpão para fazer manutenção, repintar, engraxar, trocar peças e desamassar.

Ao locar os escoramentos, porém, é preciso tomar alguns cuidados para evitar desgaste ou multas junto ao fornecedor na hora da devolução. O primeiro passo é acompanhar a chegada do material para que seja conferido o estado de conservação das escoras e a situação das soldas. É importante verificar também a quantidade de material e se as peças não foram amassadas no transporte.

Após a verificação na entrega, os escoramentos precisam ser armazenados em locais adequados. Como as peças de escoramento possuem alto valor no mercado de reciclagem, é comum que haja furtos no local. Uma das recomendaçõesescoramento-grupoorguel-1 é que o armazenamento do equipamento seja feito em um espaço fechado, com acesso controlado por uma só pessoa (almoxarife).

Após o uso, também é importante lavar as peças para eliminar restos de concreto e argamassa, além de engraxar as roscas como medida preventiva. E, para garantir a segurança da obra, o projeto de montagem deve ser seguido rigorosamente com relação ao posicionamento das torres, escoras e vigas, obedecendo aos espaçamentos máximos determinados.

A qualificação da mão de obra é outro fator essencial para garantir que a execução dos travamentos e a sequência de montagem sejam feitas da maneira correta. Além disso, é preciso verificar as condições do piso e, em terrenos sem contrapiso, utilizar placas de apoio.

No Grupo Orguel, o projeto de escoramento é feito por uma equipe especializada e o cliente tem total assistência para montagem do equipamento em todo o Brasil. Venha locar seu equipamento conosco e veja todas as soluções disponíveis.

Não encontrou o que você precisava?

Deixe aqui a sua sugestão! Queremos saber mais sobre a sua solicitação para aprimorar a sua experiência conosco.