ORGUEL: Atuação nas Cinco Áreas da Construção

ORGUEL: Atuação nas Cinco Áreas da Construção

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

sinergia_orguel_gerador

No ano em que completa 50 anos, Grupo Orguel reforça presença em obras civis, industriais, de infraestrutura, mineração e offshore.

Ao longo dos últimos meses, a Orguel auxiliou diversos trabalhos por todo Brasil. Na construção civil, por exemplo, as atuações são as mais diversas. Um dos destaques é o fornecimento de produtos para a construção de novos shoppings. A Mecanflex, por sua vez, participa da construção do Shopping Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

A atuação em instituições de saúde também vem sendo intensa. O Elevador de Cremalheira foi usado nos trabalhos de expansão do Hospital sinergia_mecan_elevadorIsraelita Albert Einstein em São Paulo (SP). Já a Locguel forneceu diversos equipamentos, como Andaime Fachadeiro, Rompedores e Guincho de Coluna, para a ampliação do Hospital Estadual São Lucas, em Vitória (ES).

O sonho da casa própria se tornou realidade para milhares de famílias da região Centro-Oeste. A Locbras auxiliou fornecendo equipamentos para a construção de aproximadamente nove mil moradias do projeto Minha Casa Minha Vida na cidade de Valparaíso de Goiás (GO). A empresa contribuiu ainda com a construção de outras nove mil moradias em Mangueiral (DF), também pelo programa do Governo Federal.

Aeroportos; usina hidrelétrica; base naval…

O segmento de infraestrutura também segue movimentado, especialmente em função dos eventos esportivos que o país irá sediar nos próximos anos. Reforçando a sinergia entre as empresas do Grupo, os geradores da Orguel abastecem de energia o elevador de transporte de pessoas da Locguel nas obras da estação de tratamento de esgoto da Infraero, no Aeroporto Internacional de Confins (MG).

No Rio de Janeiro, o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim também passou por reforma recente, e contou com o auxílio dos Andaimes Mecanflex. O equipamento também foram utilizados na construção do Estaleiro e da Base Naval da Marinha do Brasil em Itaguaí (RJ). Já na Região Norte, a Orguel fornece mais de 80 equipamentos, entre Geradores, Torres de Iluminação, Compressores e Bombas Submersíveis, para os trabalhos na Usina de Belo Monte (PA).

A indústria não pode parar

Os equipamentos do Grupo Orguel também são frequentemente utilizados em obras industriais. Os Andaimes Mecanflex, por exemplo, foram escolhidos pela Ambev para trabalhos na planta da empresa em Sete Lagoas (MG). O equipamento também auxilia a construção de uma nova área de pelotização da plataforma P4P da Samarco em Mariana (MG).

No interior mineiro, outra importante obra é a de construção da nova fábrica da Alpargatas, em Montes Claros. A Locguel forneceu diversos equipamentos para os trabalhos, como Guinchos, Serras e Betoneiras. Já na Região Centro-Oeste, a Locbras disponibilizou equipamentos e executou trabalhos para a ampliação da fábrica da Ciplan, em Fercal (DF) – também com a participação da Locguel –, para a reforma na Anglo American, em Barro Alto (GO), e para a construção da fábrica da Hypermarcas, em Senador Canedo (GO).

Soluções diferenciadas para o segmento offshore

sinergia_locguel_elevadorA inclusão da plataforma suspensa QuikDeck ao portfólio de produtos há quase dois anos fortaleceu a atuação do Grupo Orguel no setor de Petróleo e Gás – e também facilitou processos para o mercado nacional de offshore. O equipamento vem sendo utilizado em diversas plataformas da Petrobras e na também auxiliou a construção do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).

Desde o final de 2011, a Mecan é a única empresa brasileira autorizada a fabricar e comercializar o equipamento no Brasil, após acordo de transferência de tecnologia com a companhia norte-americana Safway.

Outro equipamento bastante utilizado pelo segmento de Petróleo e Gás é o Andaime Multidirecional Mecanflex. Exemplo disso são os trabalhos no Estaleiro Inhaúma, da Petrobras, localizado na Zona Portuária do Rio de Janeiro (RJ). A Mecanflex também montou uma estrutura de Andaimes para a instalação e reforma de um Manifold (equipamento que fica no fundo do mar bombeando petróleo para plataformas) para a FMC Technologies. O trabalho foi realizado na Ilha da Cidade Universitária (RJ), também conhecida como Ilha do Fundão.

Não encontrou o que você precisava?

Deixe aqui a sua sugestão! Queremos saber mais sobre a sua solicitação para aprimorar a sua experiência conosco.